quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vai atrasado no tempo, mas vale a pena

Festejámos hoje a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Manhã cedo, antes das compras, fui à missa ali ao fundo da rua.

E incomodou-me, inquietou-me aquele salmo que rezámos. É que diz:

O Senhor é meu Pastor, nada me falta.

É que bem parece que não é assim.

Mas teimei e fui rezando que o Senhor é meu Pastor e que nada me falta.

Fui rezando,repetindo devagar,

pedindo que me libertes de preocupações ou ocupações inúteis.

E julgo que a esta hora nocturna,neste desnorte,

vou entendendo as belas palavras do salmista.

Assim repetidas devagar ,

elas foram deixando p'ra trás tantos vales tenebrosos que me impedem de proclamar Jesus como o meu único Senhor.

Por Tua graça, despojada de mim,

sei enfim a certeza de vires em meu auxílio,

de me transportares nos Teus ombros,

de misericordiosamente me conduzires às pastagens da alegria

Sem comentários: