segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"O Comandante"



Sabemos sobre ele o essencial: é reformado da Armada Portuguesa, vizinho, visita as nossas exposições, almoça connosco à mesa, conta-nos histórias... ajuda, às escondidas da mulher, tudo o que é mendigo nas redondezas do Convento, compra-lhes flores, livros e brinquedos que depois distribui a quem passa e faz felizes as crianças que saem da escola ao fim da tarde. Não é raro, oferecer-nos fruta quando vem de aviar os recados lá de casa na mercearia... Hoje, ao fim de três anos, voltei a cruzar-me com "O Comandante". Estendeu-me uma laranja e uma pêra e com os olhos azuis a sorrir disse-me:

-Leva filha é para o lanche!

Dei-lhe um beijinho e acrescentou para o Amigo que ia ao meu lado:

-Cuidem bem desta menina! Eu já tinha saudades!

Eu também tinha saudades destes momentos na Aldeia!

Sem comentários: