segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Mãe Deus...



Ontem andava eu nas Amoreiras a comprar agriões e Drill para ajudar à bronquite e recebi um telefonema irresistível! Queres vir a um templo Hindu? há uma festa! o Navaratri! convites destes não se recusam... vamos lá!!!

Quem me conhece sabe que não resisto a estas coisas!!!

Navaratri quer dizer - nove noites! É um festival em que se reverencia Deus como Mãe!Um dos maiores festivais Hindus onde se celebra o triunfo do bem sobre o mal em bailes e festins nocturnos. Ocorre a 19 de Setembro durante o mês das colheitas e os Deuses Durga, Lakshmi e Sarasvati são reverenciados como três manifestações de Shakti (energia cósmica)durante nove noites.

Fartei-me de aprender! tocou-me a fé, a espiritualidade dos que me receberam com uma amabilidade fora do comum, sempre com um sorriso... tocaram-me as crianças e as mães que lhes ensinavam como rezar e como estar no templo... tocaram-me a alegria, os cheiros, os sabores, a musica, as cores...

Obrigada Villani! foi mesmo uma experiência!
Uma viagem sem sair de Lisboa!

Sem comentários: