segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Interiores


Este post tem uma razão de ser muito forte.Tive uns dias fora de Lisboa, em trabalho.Ontem,de manhã, fui à missa na cidade onde me encontrava, Cracóvia.À Igreja de Santa Maria, na Praça Central. Sem me ter apercebido, entrei a meio da missa das onze.Assisti até ao fim, e de repente, quando pensei sentar-me a rezar e comtemplar a beleza daquele templo, começou a missa do meio-dia.Assisti até ao fim.Fui acompanhando como pude.E fui pensando, ao ver aquela igreja repleta de pessoas de todas as idades.O orgão a tocar. A beleza do espaço. Esmagador.Absolutamente indízível. A emoção foi tão forte que chorei, chorei de alegria, por me ter sido proporcionado estar ali.Sim.Não achei que estava ali por acaso. Saí com a alma completamente nova. E Deus sabe que eu estava a precisar.

1 comentário:

Noddy Ultraconservador disse...

é tão melhor uma missa num espaço verdadeiramente construido para a glória de Deus, do que nestas novas igrejas cúbicas (que nem cubistas são), feias e que em nada elevam a alma para o alto, não é?