segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Exposições interiores

No meio das minhas deambulações na blogosfera, sim, local onde se encontram também textos de qualidade, naõ é só nos livros ou jornais, dei de caras com um texto sobre os efeitos de uma boa conversa.E de repente aquele texto mexeu comigo.Dizia o texto que, por vezes, quando observamos dificuldades na nossa vida ou na dos outros, nos apercebemos que uma boa conversa seria útil para ultrapassarmos estes obstáculos. Isto parece tão óbvio, e no entanto, é tão difícil de conseguir.Por razões diferentes:porque não nos queremos expor, porque isso nos vai fragilizar, porque isso nos leva a um sentimento de inferioridade perante a outra pessoa...E isto mexeu comigo, porque eu tenho que reconhecer que tenho a maior dificuldade numa conversa desse género...que me exponha.Tive algumas experiências menos felizes com isso.Mas realmente não há como crescer e andar em frente.Uma boa conversa, com carinho e frontalidade, ajuda muito.Não expõe necessáriamente a nossa fragilidade.Expõe aquilo que somos e que é tão bom sermos: seres humanos imperfeitos....

Sem comentários: