quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ontem Jantámos com... Charles de Foucauld!


Shlada Foucauld Bil Foie Gras Briorat Wal Cherry

Amuse Bouche

"Por mais diferentes que sejam as maneiras de orar, em silêncio, a rezar ou em cânticos, profundamente reflectidas ou quase sem intervenção do pensamento, o que lhes confere valor é o amor com que se fazem. A todas elas sem excepção, se aplica o princípio eternamente verdadeiro - a melhor oração é aquela em que há mais amor, e a oração será tanto melhor quanto mais amorosa for".

Charles de Foucauld

Oração de Entrada

Meu Pai,
Eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu Te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque Te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque Tu és...
Meu Pai!

Oração do Abandono, Charles de Foucauld.

Oração Principal
Shlada Foucauld Bil Foie Gras Briorat Wal Cherry
Hout Tagine Bil Hamed Wal Zitoun
Fakiyas Helwa

Oração de Sobremesa

Pai,
À semelhança do Irmão Carlos de Foucauld,
Inspira-nos a discernir no deserto da nossa vida
o caminho que devemos percorrer
confiando ilimitadamente em ti,
no amor inabalável que tens por nós
que nos impele, quando desistimos
que nos desinstala, quando nos acomodamos
que está sempre presente,
apesar da indiferença,
que não desiste e ama.
Ama… Simplesmente,
Sempre.

Amar Sempre, SM gf

Sem comentários: