segunda-feira, 6 de julho de 2009

O meu pequeno mundo e o Mundo lá fora

Bem, a vida tem destas coisas.Surpresas.Grandes surpresas.Pessoas que se cruzam no nosso caminho e nos ajudam, e estão lá por nós.Sem nós termos visto.Só depois percebemos.E nem sempre.Dão-nos afecto, atenção, amor.Subliminarmente.Sem nos apercebermos.
Já me aconteceu tantas vezes.E parece que continuo sem ver.Que raiva.Que coisa estranha.Questiono-mo se não estarei a olhar de mais para o meu «eu».Acho que sim.Enquanto o mundo lá fora oferece tanto e tem tanto para nós fazermos.Veja-se o Presidente Lula que amanhã, dia 7, recebe da UNESCO o Prémio "Félix Houphouët-Boigny", pelo seu trabalho na promoção da paz.
O reconhecimento foi atribuído a Lula "pela sua acção a favor da busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, além de sua relevante contribuição para a eliminação da pobreza e proteção das minorias".

Sem comentários: