terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Temperaturas.....

Hoje é dia 29 de Dezembro. Os dias foram fugindo e o Natal passou. Foi um Natal diferente, o deste ano: no que foi a minha vida antes do nascimento DELE, ouvi palavras maravilhosas e reconfortantes, senti sensações doces e passei por águas turbulentas. Mas as palavras foram realmente jorrando: serviço, disponibilidade, Amor,
coração de Deus a bater com a força do Amor, desinstalação, Amor, oração, Amor, silêncio, Amor, família, Amor, coragem, serenidade, tranquilidade, sobriedade e mais Amor. Criatividade, libertação, irreverência. E mais Amor. Amar como Ele nos amou. A radicalidade da mensagem de Jesus é sempre e cada vez mais fascinante, à medida que nela vamos tentando entrar. Provoca-nos aquela sensação muito boa de que temos que nos levantar das nossas cadeiras quentinhas e ir apanhar um bocadinho de frio. Todo o bocadinho de frio faz a diferença, embora possa não parecer. E dá significado às nossas vidas. Parece-me. De outra forma, a vida é muito morna. Apesar das dores da vida, como alguém me dizia recentemente, temos que sonhar sempre, sonhos que esperamos se tornem realidade e que permitam a doce experiência de dar e sermos humildes. Por vezes, para ajudar alguém, é só preciso apanhar um bocadinho de frio, estar lá, no momento. Tenho realmente que agradecer. Chego ao fim de mais um ano, com a experiência dupla do amor e da angústia, da alegria e da tristeza, da amizade e do afastamento. Do suportar um barco que é o meu e perceber finalmente que todos têm o seu. Agradecer pelo sempre eterno amor que sinto por parte de um «quase» infinito grupo de família e amigos…Assim, e com toda esta ajuda preciosa para também me desinstalar e dar um pontapé na preguiça, entro feliz e plenamente, com Ele, em 2010.
Impertinente, bem sei. Mas ninguém é perfeito.

Sem comentários: