quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Amigos sozinhos!


Soube há pouco da solidão em que vive um grande amigo.Um grande amigo que não conheço.Um grande companheiro, que me conforta, me faz pensar, me faz rir, me ajuda no caminho do dia-a-dia.
Soube que se sente só. Não pode ser. A solidão é realmente um dos grandes males dos nossos tempos...é tão triste...Temos que nos ajudar uns aos outros.E existirmos para os outros.Estarmos presentes, de formas pequeninas, subtis.Quase imperceptíveis.Mas ultrapassarmos barreiras, medos. Não termos receio de dar o passo...A solidão é um assunto que me toca muito profundamente.Especialmente a dos nossos velhotes e desamparados...mas também a das pessoas que, rodeadas de muita gente, estão verdadeiramente sós.Até porque para ajudar quem está só, é também preciso enfrentar algumas verdades...e isso nem sempre é fácil....Temos que estar presentes na vida dos outros.Custe o que nos custar!

Sem comentários: